Palavra do Pastor Sérgio Souza








   QUANDO O FOGO SE APAGA NA NOSSA  VIDA 
"As consequências daqueles em que o fogo se apagou

na sua vida espiritual são horríveis"






Texto: I Ts 5.19 "Não extingais o Espírito ".                                            

                                                                        
              Há um desencadear de esfriamento espiritual,  o pecado ronda e domina, a fé se torna morta ficamos totalmente relaxados e acomodados, tudo isso torna comum na nossa vida o pecado as nossas atitudes e por isso é gerado o apagar ( a extinção ) o sufocamento do fogo do Espírito Santo em nossas vida se perdemos cada vez mais o interesse pelas coisas de Deus.

AS CONSEQUÊNCIAS

 Perdemos a visão espiritual


Não há mais discernimento - I Sm 1.14

- Eli é um exemplo disso que Deus nos dê cada vez mais visão para que possamos discernir o que é de Deus e seguir seus decretos.

O Espírito Santo se retira do nosso meio.


- Jz 16.20 - Sansão foi um exemplo quando pensou já o Espírito do Senhor não estava mais com ele, cuidado jovens, moço, não brinque com o pecado senão você de herói será transformado pelos teus inimigos em palhaço.

 Perdemos o primeiro amor esfriamos


- Nos tornamos crentes de Laudicéia, que já não tinham mais temor a Deus e viviam de qualquer forma. - Mt 24.12 , Ap 2.3,4.

 Perdemos o temor de Deus e nosso zelo se torna relaxado.


 - I Sm 2. 17-22 "Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto os homens desprezavam a oferta do SENHOR".- os filhos de Eli .

A igreja é abandonada


- Deixamos a igreja em segundo plano não sentimos mais a vontade de termos comunhão em Cristo e com nossos irmãos e em alguns casos extremos encontramos erros, que não existem, ou culpamos pessoas que estão ali para nos ajudar - Hb 10.25

Nos tornamos críticos e nossa fé é rejeitada


 - I Tm 1.19-20 -" Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." Nossa fé se torna uma ruína.

Deus não toma mais lugar de primeiro na nossa vida e sim o mundo a carne e suas concupiscências

 - I Jo 4.4 - Afastamos cada vez mais de Deus e amamos cada vez mais o mundo.

A palavra amamos cada vez mais o mundo, tem um sentido de não nos importarmos mais para com Deus e estarmos vivendo uma vida em davasidão e por fim miserável.







               Todos nos Precisamos do Espírito Santo de Deus, que nos ensina o Certo e o errado. E pelo mesmo espírito santo ganhamos o Dom do Discernimento, desta forma amadurecemos na fé e não cometemos mais os erros que nos tiravam o foco de Deus. 
somente tendo uma vida de dedicação e obediência conseguimos chamar a atenção de Jesus Cristo e viver o melhor desta terra.

Até logo, com mais noticias !

Estas São algumas imagens ainda tem muitas mais, logo logo estaremos postando mais informações, acompanhe diariamente aqui pelo Blog e nos cultos ao Vivo.

Veja a Relação Dos dias Cultos.

Quarta-Feita Grande Reunião de Divina as 20:00h
Sexta-Feira Grande Reunião poder de Deus as 20:00h
Sábado Escola Bíblica na Catedral  as 19:00h
Domingo Grande Reunião Da Família as 19:00h

Venha Em alguns destes dias e Seja abençoado !